O presidente Lula (PT) foi às lágrimas, nesta quinta-feira (17), ao recordar sua juventude, quando viveu na “pobreza”. Aos prantos, ele se autointitulou como “pobre” ao compartilhar sua trajetória.
“Quando assumi a presidência da República, comecei a pensar no que fazer. Me perguntam: você é o presidente dos pobres? Não, eu sou o próprio pobre. Já morei em casa que alagou, sei o que é levantar à noite para sair os ratos e as baratas nadando. Muitas vezes, peguei um metro e meio de água em casa”, contou, durante comício em Camaçari.
Leia também:
Lula chama Bolsonaro de ‘coisa’ e o detona: “Contador de mentiras"
Lula chega junto para anunciar investimentos na educação da Bahia
Presidente anuncia Otto como novo líder do governo no Senado
Durante o evento em apoio ao candidato a prefeito Luiz Caetano (PT), ele declarou: “Sou o primeiro operário a chegar à presidência da República, o primeiro sem diploma universitário. Falei que não poderia errar, porque não sou eu, sou vocês. Eu sou vocês, com a experiência de vocês.”
Assista ao vídeo:
O presidente Lula (PT) chegou na Bahia na noite de quarta-feira (16) para participar de uma agenda institucional ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), nesta manhã, quando anunciou a expansão do programa Pé de Meia.
Em seguida, ele seguiu para a cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS) para endossar o nome do ex-secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), que disputa o segundo turno no município.