28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Compromisso com o Brasil - 10/11/2022, 12:25 - Everton Santos

Lula chora ao reafirmar combate à fome no país

Presidente eleito se emocionou ao falar sobre o assunto

Lula se emocionou ao falar sobre a fome
Lula se emocionou ao falar sobre a fome |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não se conteve e chorou nesta quinta-feira (10) enquanto discursava em Brasília ao afirmar que mantém o compromisso com combate à fome no Brasil.

O petista falou durante uma reunião com políticos aliados no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, local onde funciona a transição de governo. Entre os presentes, estavam o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) e a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann.

"Se quando eu terminar este mandato, cada brasileiro estiver tomando café, estiver almoçando e estiver jantando, outra vez eu terei cumprido a missão da vida", disse Lula.

Nesse momento, Lula começou a chorar. O petista foi aplaudido pelos presentes ao encontro.

Em seguida, o presidente eleito retomou a palavra e disse que "jamais esperava" que a fome "voltasse" ao Brasil.

De acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19, mais de 30 milhões de pessoas passam fome no Brasil.

"Desculpem, mas o fato é que eu jamais esperava que a fome voltasse a este país. Jamais. Quando deixei a Presidência da República, imaginava que nos dez anos seguintes este Brasil estaria igual à França, estaria igual à Inglaterra, teria evoluído do ponto de vista das conquistas sociais", finalizou.

exclamção leia também