25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Pegou ar - 19/07/2023, 07:43 - Vinicius Rebouças

Lula chama agressores de Xandão de "animais selvagens"

Presidente aumenta tom em Bruxelas e diz extremistas devem ser "extirpados"

Lula discursa em cúpula de países da Celac e União Europeia
Lula discursa em cúpula de países da Celac e União Europeia |  Foto: Divulgação/ Ricardo Stuckert/ PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou a “animais selvagens” os agressores do ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A fala foi durante uma entrevista coletiva em Bruxelas, na Bélgica, onde o petista participa da cúpula que reúne países da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e da União Europeia (UE).

“Nós precisamos punir severamente pessoas que ainda transmitem o ódio, como o cidadão que agrediu o ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma. Um cidadão desse é um animal selvagem, não é um ser humano. O cidadão pode não concordar com a pessoa, mas ele não tem de ser agressivo, não tem de xingar”, afirmou.

“Essa gente que renasceu no neofascismo colocado em prática no Brasil tem de ser extirpada. E nós vamos ser muito duros com essa gente, para eles aprenderam a voltar a ser civilizados. Nós queremos paz, trabalho, emprego, educação, saúde e viver bem. É isso o que o Brasil quer”, destacou o presidente.

O ministro Alexandre de Moraes foi hostilizado na última sexta-feira (14) por um grupo de brasileiros no aeroporto internacional de Fiumicino, em Roma. Dois homens e uma mulher foram autores da agressão. A Polícia Federal os identificou após desembarque no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. Serão investigados por crime contra a honra, ameaça e agressão.

exclamção leia também