O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou em campo e recebeu o presida da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), nesta segunda-feira (5). O encontro aconteceu no Palácio da Alvorada.
De acordo com Andreia Sadi, em seu blog no portal de notícias G1, Lula deixou claro a Lira no papo que irá assumir as articulações políticas do governo. O líder petista ainda teria dito ao presidente da Câmara que não quer repetir com ele a relação problemática de Dilma Rousseff (PT) com Eduardo Cunha, que culminou na queda da presidente.
Leia mais
Arthur Lira critica fala de Rui Costa sobre Brasília
Em contrapartida ao gesto de Lula, Lira garantiu, ainda de acordo com o blog, que não usará dos artifícios usados pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados. O político alagoano ainda fez elogios ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e reforçou sua bronca com Rui Costa (PT), titular da Casa Civil, por suas críticas a Brasília.
A conversa ocorreu após o clima de tensão entre os poderes na última semana, quando Lula teve que correr contra o tempo para conseguir aprovar a Medida Provisória dos Ministérios.