
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bateu um papo cabeça com o presida de Israel, Isaac Herzog, nesta quinta-feira (12). Na conversa por telefone, o petista fez um apelo para que seja criado um 'corredor humanitário' em Gaza.
Leia mais:
Morre a única brasileira que seguia desaparecida em Israel
Nos últimos dias, Israel e o grupo palestino Hamas tem travado uma guerra, com cerca de 2.600 mortos. No apelo, Lula também pediu que não falte itens básicos na região, como água, luz e remédios.
"Conversei agora há pouco por telefone com o presidente de Israel Isaac Herzog. Agradeci o apoio para a operação de retirada dos brasileiros que desejam retornar ao nosso país. Reafirmei a condenação brasileira aos ataques terroristas e nossa solidariedade com os familiares das vítimas", começou Lula, em um post no X.
"Solicitei ao Presidente todas as iniciativas possíveis para que não falte água, luz e remédios em hospitais. Não é possível que os inocentes sejam vítimas da insanidade daqueles que querem a guerra. Transmiti meu apelo por um corredor humanitário para que as pessoas que queiram sair da Faixa de Gaza pelo Egito tenham segurança. E que o Brasil está à disposição para tentar encontrar um caminho para a paz", completou.
Em meio ao conflito que já dura sete dias, Israel anunciou um prazo de 24 horas para que os palestino deixem a cidade de Gaza, um dos palcos da guerra.
Conversei agora há pouco por telefone com o presidente de Israel Isaac Herzog. Agradeci o apoio para a operação de retirada dos brasileiros que desejam retornar ao nosso país. Reafirmei a condenação brasileira aos ataques terroristas e nossa solidariedade com os familiares das… pic.twitter.com/QvsS3XihfU
— Lula (@LulaOficial) October 12, 2023