28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

ELEIÇÕES PRESIDÊNCIAIS - 14/10/2022, 14:08 - Tabitha Gomes- Atualizado em 14/10/2022, 19:09

Lula aparece com 53% das intenções de votos e Bolsonaro com 47%

O levantamento foi divulgado pelo instituto nesta sexta-feira (14)

Foto: Reprodução/ Ricardo Stcukert/ Agência Brasil/ Marcelo Camargo
Foto: Reprodução/ Ricardo Stcukert/ Agência Brasil/ Marcelo Camargo |  Foto: Foto: Reprodução/ Ricardo Stcukert/ Agência Brasil/ Marcelo Camargo

A mais nova pesquisa Ipespe sobre o 2° turno das eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta sexta-feira (14), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o candidato com a maioria das intenções de votos válidos, com 53%.

Já o atual chefe de estado, Jair Bolsonaro (PL), apareceu em segundo lugar, por conta de uma diferença de seis pontos percentuais em relação ao petista, com 47%.

Além disso, 4% dos entrevistados responderam que pretendem votar em branco ou nulo. Outros 4% declararam que não sabem ou preferiram não declarar.

Diante dos números apresentados, se estes fossem os resultados da apuração das urnas em um cenário de 2° turno, por ter superado 50% dos votos, Lula seria oficialmente eleito como presidente do país.

O levantamento foi realizado com base nas entrevistas feitas com 2 mil pessoas por telefone entre os dias 10 e 12 de outubro. O nível de confiabilidade é de 95,5% e a margem de erro apresentada é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07942/2022.

exclamção leia também