31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Tem acordo? - 18/11/2022, 12:35 - Da Redação

Luciano Bivar discute condições para levar União para base do PT

Presidente do partido também esteve em reunião com Arthur Lira

Presidente do União Brasil discute apoio a Lula
Presidente do União Brasil discute apoio a Lula |  Foto: Arquivo/Agência Brasil

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, esteve em reuniões nesta semana para definir de que lado seu partido estará a partir de 2023. Na quarta-feira, ele conversou com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, com quem negocia a ida para a base do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bivar também esteve com o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), que vai disputar a reeleição e é um dos nomes mais fortes do PP, partido do Centrão, que apoia o governo de Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com O GLOBO, Luciano Bivar afirmou a Gleisi que espera ofertas de contrapartida para fazer parte da base de Lula. O União Brasil nasceu da fusão entre DEM e PSL, duas legendas que se antagonizam ao PT. Na Bahia, o partido foi para o segundo turno, com ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia.

A aliados, Bivar teria dito que as conversas evoluíram bem. Os termos da união, porém, ainda precisam ser aprofundados. Isso porque ainda não há uma definição sobre a adesão a Lula por correntes de ambas as siglas.

exclamção leia também