
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), deve anunciar seu candidato à sucessão nesta terça-feira (3). A informação foi passada por líderes partidários.
A tendência é que o baiano Elmar Nascimento (União) seja o escolhido para a sucessão. Apesar do aval do presidente Lula (PT), Elmar ainda não é consenso na Casa. Inclusive, os concorrentes Antonio Brito (PSD) e Marcos Pereira (Republicanos-SP) devem continuar pedindo votos na Câmara.
Leia mais: Candidata a prefeita de cidade baiana é condenada a prisão
A falta de consenso, inclusive, foi um dos motivos para Lira não cumprir sua promessa de anunciar seu apoio até o final de agosto. O atual presidente gostaria de uma união entre as principais bancadas da Câmara, o que não deve acontecer por enquanto.