O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, anunciou a criação de uma comissão especial para o debate de uma proposta contrária do Supremo Tribunal Federal de descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal, o anúncio foi feito na terça-feira (25).
A decisão precisa passar por uma comissão especial, já que a proposta foi aprovada pelo Senado em conjunto com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.
Leia mais: Vídeo mostra Guerrieri, ex-prefeito de Eunápolis, fugindo de intimação
A proposta vai passar pelo colegiado composto por 34 membros titulares que equiparam o quantitativo de suplentes. Levando em consideração, que o prazo máximo para a discussão é de 40 sessões, se caso não chegarem a nenhum consenso, Lira pode encaminhar a PEC para ser votada diretamente na sessão plenária.
O STF decidiu na terça-feira (25), por maioria de votos, descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal. Na prática, a conduta não deve se tornar legal, mas não será mais tratada como crime, não acarretando efeitos penais. O placar, no entanto, ainda não foi fechado porque há nuances nos votos dos ministros.
Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/justica/stf-tem-maioria-para-descriminalizar-o-porte-de-maconha-para-uso-pessoal/)
© 2024 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.