Com a presença da ex-prefeita e deputada federal Lídice da Mata (PSB), o projeto Lembranças do Futuro de Salvador, de autoria de Carlos Muniz, chefe do Legislativo da capital baiana, teve mais uma rodada nesta quarta-feira (6).
Por meio da ação, que já homenageou Antônio Imbassahy e João Henrique, os ex-prefeitos mostram os feitos realizados durante o período que comandaram Salvador, além de apresentarem projetos que gostariam de ter feitos, mas que não tiveram oportunidade de realizar.
Na sessão que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Salvador, Lídice da Mata parabenizou Carlos Muniz pela autoria do projeto e destacou sobre a forma que a atividade causa a discussão sobre a cidade, como também deixou em evidência as importantes obras durante a sua gestão como a Ligação Iguatemi-Paralela (LIP), Estação Pirajá e a macrodrenagem do Rio Paraguari, no Subúrbio Ferroviário, além da implantação do Programa de Combate à Desnutrição e a criação da Fundação Cidade Mãe, programa que oferece a assistência a criação e jovens premiados nacional e internacionalmente.
O trabalho foi conduzido pelo vereador Edvaldo Brito (PSD), também participaram da mesa Marta Rodrigues (PT), Sílvio Humberto (PSB), Hélio Ferreira (PCdoB), Angelo Almeida, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB).
A Câmara deve receber nas próximas edições do projeto os ex-prefeitos Mário Kertész, Virginaldo Sena, Jorge Hage, Manoel Castro e ACM Neto.
Será criada a Carta Para Salvador depois de colher os depoimentos de todos os participantes, com iniciativas e projetos para uma cidade que seja mais democrática, igualitária e com responsabilidade social. A carta será entregue ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e ao prefeito Bruno Reis (UB).