24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Orgulho! - 09/04/2024, 18:34 - Vinicius Portugal

Leo Prates receberá Comenda 2 de Julho com presença de Bruno Kings

Honraria foi aprovada por unânimidade na Assembleia Legislativa da Bahia

Deputado federal tem mais de 20 anos de vida pública
Deputado federal tem mais de 20 anos de vida pública |  Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

O deputado federal Leo Prates (PDT) receberá a honraria máxima da Bahia, a Comenda Dois de Julho. A condecoração acontecerá na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta sexta-feira (12), a partir das 10h.

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Vitor Azevedo (PL) e aprovada por unanimidade pela casa. A ação foi justificada pelos 20 anos de vida pública de Leo Prates, além de seu combate à pandemia da Covid-19, enquanto secretário da Saúde.

“Leo é um destacado cidadão baiano que, com muita justiça, propomos homenagear com a Comenda 2 de Julho”, relatou Vitor Azevedo.

Leo Prates agradeceu a homenagem de seus ex-colegas de parlamento e expressou orgulho em ter seu trabalho reconhecido. "Só tenho gratidão a expressar aos deputados desta casa à qual tive tanto orgulho em fazer parte. Todo o trabalho que venho desenvolvendo ao longo desses 20 anos de vida pública é fruto do desejo de construir uma Bahia melhor", explicou o deputado federal.

A presença na homenagem foi confirmada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). Ambos trabalharam juntos como assessores de ACM Neto, e Leo também trabalhou na prefeitura de Bruno como secretário de Saúde, durante dois anos e oito meses.

exclamção leia também