Um exame de corpo de delito realizado na segunda-feira (16), descartou qualquer tipo de fratura no candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB). O médico legista concluiu que o ex-coach sofreu apenas uma lesão leve após ser atingido por uma cadeirada do apresentador José Luiz Datena durante o debate na TV Cultura, ocorrido no domingo (15).
Marçal foi direto do debate para o Hospital Sírio-Libanês, onde o boletim médico indicou que o candidato sofreu "traumatismo na região do tórax à direita e no punho direito, sem maiores complicações associadas".
Leia mais:
Pablo Marçal toma atitude decisiva sobre cadeirada de Datena
Datena é ovacionado nas ruas após cadeirada em Marçal
O ex-coach aproveitou a situação para impulsionar sua candidatura, chegando a afirmar que havia sofrido uma fratura na costela. Ele apareceu no debate da RedeTV/UOL na terça-feira (17) com um dedo enfaixado, mas dessa vez o laudo médico do IML desmentiu o candidato.
Pablo Marçal também registrou um boletim de ocorrência contra Datena por lesão corporal e injúria. O apresentador, por sua vez, prestou queixa contra Marçal por crime contra sua honra.