32º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

POLÍTICA - 20/04/2023, 11:10 - Da Redação

Kleber Rosa elogia Jero pela licitação das câmeras nos uniformes da PM

Cientista social disse que as câmeras representam um desejo histórico dos movimentos sociais

Kleber Rosa também é ativista do movimento negro
Kleber Rosa também é ativista do movimento negro |  Foto: Raphael Muller/Ag. A Tarde

O Coordenador-Geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), e ativista do movimento negro, Kleber Rosa, parabenizou o governador Jerônimo Rodrigues pelo anúncio da abertura de processo licitatório para aquisição e instalação das câmeras nos uniformes dos policiais militares. O cientista social ressalta que as câmeras representam um desejo histórico dos movimentos sociais, da luta contra o genocídio da população negra.

"Parabéns ao Governador Jerônimo por essa iniciativa, pela sensibilidade em atender uma demanda histórica da comunidade negra, da população, dos movimentos sociais, e de todo mundo que clama pelo direito à vida do nosso povo negro", comemora Kleber Rosa.

O cientista social pontua que São Paulo é um parâmetro da eficácia da instalação das câmeras como elemento que ajuda a inibir as ações violentas da PM que têm como alvo preferencial os jovens negros dos bairros de periferia da Bahia. Kleber Rosa pontua que a câmera é um "instrumento de garantia de direitos" do cidadão, do policial militar, e da sociedade civil de uma forma geral.

"Desejo que o processo licitatório ocorra com o máximo de celeridade porque, a cada dia, perdemos mais vidas, mais mães que choram pelas perdas de seus filhos. A nossa expectativa é que a gente acabe definitivamente com esse quadro de chacina que vivemos nas nossas periferias vitimando a nossa população negra. A câmera beneficia também o PM que trabalha corretamente, pois ela funciona como uma espécie de testemunha da ação policial protegendo o PM de eventuais acusações infundadas, Portanto, a câmera também será um aliado do policial que trabalha da forma correta", reflete o ativista do movimento negro.

exclamção leia também