25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Sem trégua! - 13/06/2024, 17:55 - Vinicius Portugal* - Atualizado em 14/06/2024, 12:20

Kleber Rosa diz que precisa de "espaço de disputa" contra extremistas

Psolista afirma que a esquerda precisa ocupar cada vez mais espaço nas bancadas

Pré-candidato citou alguns projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional
Pré-candidato citou alguns projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional |  Foto: Divulgação

O pré-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), comentou nesta quinta-feira (13), em entrevista ao Portal MASSA!, sobre o aumento das pautas da extrema-direita no Congresso. O psolista rotulou essas iniciativas como perigosas e citou exemplos de Projetos de Lei que considera um retrocesso.

"A ocupação do espaço institucional é fundamental para garantirmos avanços e não nos submetermos a retrocessos, como a lei que está sendo discutida em relação à criminalização do aborto, por exemplo, algo cruel para a infância e adolescência. Outro exemplo é o endurecimento da lei contra usuários de drogas, que estão sendo tratados como criminosos, algo que até então estávamos caminhando para a descriminalização, e agora vemos um retrocesso e um endurecimento da legislação", afirmou Kleber.

"Isso expõe o perigo representado pela extrema-direita, com sua agenda moralista, de ódio e de punitivismo exacerbado. É extremamente grave o que estamos vivenciando", completou.

Para Kleber, a forma que a esquerda tem para combater essa situação é crescer cada vez mais eleitoralmente, iniciando já nas eleições municipais de 2024.

"Devemos focar na disputa eleitoral municipal, eleger muitos vereadores e prefeitos. Isso é fundamental para manter pelo menos um espaço de resistência frente ao crescimento da extrema-direita e, principalmente, para garantir a possibilidade de termos uma presidência comprometida com as causas populares, com as demandas da população, com a ciência, o humanismo e os direitos humanos", concluiu o representante do PSOL.

*Sob a supervisão do editor Anderson Orrico

exclamção leia também