Com as fortes chuvas que estão caindo em Salvador nos últimos dias, diversas ruas ficaram alagadas e moradias populares com riscos de desabamentos. O pré-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), afirmou nesta quarta-feira (10), que a chuva expõe a desigualdade social da cidade.
"Evidencia o quanto as áreas de moradias populares são negligenciadas pela gestão municipal no que diz respeito à infraestrutura e ao acesso às políticas públicas. As diversas famílias pobres que acordam desabrigadas ou assustadas com o risco de deslizamentos refletem a forma como a prefeitura de Salvador trata a maioria da população com total descaso e abandono. Esse quadro reforça a necessidade da prefeitura tratar com seriedade o déficit habitacional da nossa cidade e tratar o nosso povo com mais carinho", pontua.
O pré-candidato à prefeitura salienta que Salvador não apresenta estrutura adequada para "suportar" as fortes chuvas.
"A população soteropolitana passa por um verdadeiro castigo no período chuvoso. Ruas totalmente alagadas, desabamentos, trânsito congestionados. As fortes chuvas refletem problemas estruturais históricos da nossa mobilidade urbana, das moradias populares, do ordenamento urbano da cidade de uma forma geral", reflete Rosa.