28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Deu apoio - 14/11/2022, 10:58 - Everton Santos

Kleber Rosa considera positivo PSOL na transição de Jerônimo

Rosa apoiou a candidatura de Jerônimo no segundo turno

Kleber em apoio a Jerônimo
Kleber em apoio a Jerônimo |  Foto: Divulgação/PSOL

O Secretário de Comunicação do PSOL e ex-candidato ao Governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), avaliou como positiva e demonstração de "maturidade política" a deliberação da Executiva Estadual do partido em anunciar que participará da equipe de transição do futuro governo de Jerônimo Rodrigues (PT-BA), neste domingo (13), com 73% de aprovação.

Rosa apoiou a candidatura de Jerônimo no segundo turno por avaliar que as gestões carlistas governam para os "grandes grupos econômicos", para a elite baiana, e não possuem compromisso político com as famílias mais pobres do Estado.

Kleber Rosa ressalta que enxerga a equipe de transição como o momento em que o partido vai debater com o novo governo que começa a se organizar. " Vamos discutir o programa que apresentamos e que entregamos a Jerônimo no segundo turno. Nosso papel agora é tentar contribuir apresentando e defendendo o nosso programa, dialogando com o governo para que as pautas que entendemos como importantes sejam debatidas. Acho muito importante o PSOL ter tido a maturidade de ocupar esse espaço de discussão, vamos seguir estabelecendo um diálogo com o novo governo", celebra Kleber Rosa.

A presidente estadual do PSOL na Bahia, Elze Facchinnett, pontua a importância de união dos setores da esquerda para fortalecer a luta em prol da igualdade social e das demandas mais populares. "É importante o PSOL participar da equipe de transição para que juntos a gente consiga superar o carlismo e para avançarmos nas políticas públicas de inclusão social ", celebra a dirigente partidária.

Kleber em apoio a Jerônimo
Kleber em apoio a Jerônimo | Foto: Divulgação/PSOL

exclamção leia também