Apesar do franco favoritismo de Hugo Motta (Republicanos-PB) para a presidência da Câmara dos Deputados, o PSD ainda mantém a candidatura do parlamentar baiano Antônio Brito.
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, fez diversos elogios a Antônio Brito neste domingo (3), afirmando que a eleição do parlamentar para suceder Arthur Lira (PP-AL) seria “extraordinária para o Brasil”.
“Nosso líder, que é candidato a presidente da Câmara, é uma pessoa muito qualificada. É uma das pessoas mais respeitadas na Câmara dos Deputados. Se você pedir para qualquer parlamentar, qualquer pessoa, qualquer observador da Câmara dos Deputados para indicar cinco bons deputados, eu tenho certeza que o Antônio Brito estará na lista de todos. Culto, globalizado, fala cinco línguas, gosta da vida pública, uma vida pública inatacável. Seria extraordinário para o Brasil ter uma figura como Antônio Brito na presidência da Câmara dos Deputados”, disse Kassab, em entrevista ao programa Canal Livre.
Leia mais:
Baianos podem ganhar ministério no governo Lula; veja
Bancada do PT decide apoiar Hugo Motta para presidente da Câmara
O presidente da legenda também destacou que, apesar do cenário desfavorável no momento, ainda restam três meses para a eleição e que até lá o cenário político pode mudar. Hugo Motta entrou com força na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, recebendo o apoio do atual presidente, Arthur Lira, e das bancadas do PT e PL.
“Ele [Brito] pode manter [a candidatura] e seria muito bom se mantivesse; e, se a bancada decidir que ele não mantenha, também tem o nosso respeito. Mas eu volto a dizer, se o Brasil tiver a oportunidade de ter uma pessoa como Antônio Brito como presidente, o Brasil vai ter orgulho do presidente da Câmara dos Deputados”, ressaltou Kassab.