31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

tentativa de explosão - 18/08/2023, 22:01 - Agência Brasil

Justiça condena homem que tentou explodir bomba em Brasília

Em maio, outro dois acusados foram condenados

acusados se conheceram no acampamento dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro
acusados se conheceram no acampamento dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro |  Foto: Marcelo Casal Jr / Agência Brasil

A Justiça do Distrito Federal condenou nesta sexta-feira (18) mais um acusado de participar da tentativa de explosão de uma bomba perto do Aeroporto Internacional de Brasília, na véspera do Natal de 2022.

Conforme a sentença, Wellington Macedo de Souza foi condenado a 6 anos de prisão em regime fechado. Ele foi acusado de expor a integridade física da população mediante uso de explosivo, que foi colocado próximo a um caminhão-tanque que estava estacionado nos arredores do aeroporto. Welligton está foragido da Justiça.

Leia mais: Jero alfineta ACM Neto: " Não sou sozinho. Sozinho é o outro”

Confira: Jerônimo presta homenagem a Mãe Bernadete no interior

Veja também: "Estou em paz", dispara Michelle após quebra de sigilo bancário

Em maio, outros dois acusados de participação na tentativa de explosão foram condenados. A Justiça apenou o empresário George Washington de Oliveira Sousa a 9 anos e 4 meses de prisão. Já Alan Diego dos Santos Rodrigues foi condenado a 5 anos e 4 meses. As condutas envolvem os crimes de explosão, causar incêndio e posse arma de fogo sem autorização.

De acordo com o juiz do caso, antes da tentativa de explosão, os dois acusados se conheceram no acampamento montado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em frente ao quartel do Exército em Brasília.

exclamção leia também