A Justiça Federal acatou a denúncia contra o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) por tentativa de homicídio, feita pelo Ministério Público Federal (MPF), e transformou o político em réu. Bob Jeff, como é chamado por alguns apoiadores, atirou e disparou granada em agentes da Polícia Federal que foram realizar o cumprimento do mandado de prisão, em outubro deste ano.
A decisão é da juíza Abby Ilharco Magalhães, da 1ª Vara Federal de Três Rios. "Houve por parte do investigado ao menos a assunção do risco de resultado(s) morte, caracterizando-se assim a modalidade dolosa para fins de delimitação da competência constitucionalmente atribuída ao Tribunal do Júri", diz parte do texto.
Bob, que cumpria prisão domiciliar, mas perdeu o direito por desobedecer regras e atacar a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, vai responder por tentativa de homicídio, resistência qualificada, posse ilegal de arma de fogo, e munição de uso restrito, além de posse de granadas adulteradas.