30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Devendo e luxando - 14/03/2023, 12:14 - Anderson Orrico

Juiz manda Antonio Palocci entregar carros de luxo para pagar dívidas

Outro veículo também já foi vendido por autorização judicial

Defesa disse que processo já foi arquivado
Defesa disse que processo já foi arquivado |  Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ex-ministro da Fazenda Antonio Palloci recebeu a ordem do novo juiz da Lava Jato em Curitiba para entregar carros de luxo que estão em sua posse. A medida foi assinada na noite desta segunda-feira (13) e dá o prazo para devolução de cinco dias úteis após a intimação ser entregue.

De acordo com a decisão, os veículos devem ser leiloados e o dinheiro usado para garantir o pagamento do que o ex-ministro ainda deve à Justiça. O carros que serão devolvidos são da marca Hyundai e de anos diferentes.

Outro veículo de Palocci, um Ford Fusion, também já foi vendido por autorização judicial e teve o valor depositado em uma conta pertencente ao órgão.

"Os veículos da deverão se entregues junto ao juízo federal do local onde se encontram (com respectiva documentação e chaves, inclusive chave reserva) [...] para fins de futura e eventual venda judicial da frota pelo douto juízo competente da Justiça Federal do DF que dará, segundo sua competência, a destinação aos valores obtidos, caso decida aliená-los em favor da União e/ou vítimas", cita trecho.

Em nota, a defesa do ex-ministro afirmou que o processo principal ao qual o bloqueio de bens é dependente já foi trancado e arquivado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de forma que Palocci "não tem mais qualquer dívida a ser paga nesse caso".

A defesa afirmou também que "o Juízo de Curitiba não é competente para tomar qualquer decisão em relação ao bloqueio de bens de Palocci" e que, por isso, vai tomar providências junto à Justiça Federal do Distrito Federal.

exclamção leia também