O youtuber Wilker Leão de Sá, que ganhou notoriedade após chamar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de "tchutchuca do Centrão", foi denunciado por uma professora da Universidade de Brasília (UNB).
A 'prof.' alega ter sido vítima de difamação por parte do influencer, após ele ter postado vídeos de suas aulas com inverdades e cortes mal-intencionados. Além disso, as postagens, que se referiam à docente como 'militante' e 'autoritária', foram gravadas sem sua autorização.
Leia mais:
Pizza grátis? Candidatura de 'Tartaruja Ninja' é registrada; entenda
A profissional contesta ainda que as publicações feitas pelo youtuber, que se filiou ao MBL, causaram enormes prejuízos à sua imagem social e acadêmica.
O que é "tchutchuca do Centrão"?
Wilker Leão de Sá ganhou notoriedade em agosto de 2022, ao confrontar o ex-presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, o jovem questionou por que Bolsonaro havia limitado a delação premiada.
O youtuber foi então empurrado e caiu no chão, 'pegando ar' e disparando diversas ofensas ao ex-presidente, como “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”.
Bolsonaro saiu do carro e começou a agarrar o youtuber pela gola da camisa e pelo braço, gerando assim um dos maiores memes das eleições de 2022.