A emissora de TV Jovem Pan, conhecida pela sua notória atuação a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL), teve que 'engolir o choro', na sexta-feira (28), ao exibir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi inocentado dos processos, ao contrário do que os apresentadores do canal haviam falado, e exibir uma mensagem em que afirma que o petista é sim considerado inocente. A decisão foi do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As declarações vieram de Ana Paula Henkel e Roberto Motta, que trabalham como comentaristas da emissora disponível na TV fechada. A ação para a retratação da Jovem Pan partiu da própria campanha do ex-presidente da República.
“Em resposta às declarações dos jornalistas Roberto Motta e Ana Paula Henkel no Programa Pingo nos Is, é necessário restabelecer a verdade. O Supremo Tribunal Federal confirmou a inocência do ex-presidente Lula derrubando condenações ilegítimas impostas por um juízo incompetente", começa a mensagem.
"A ONU reconheceu que os processos contra Lula desrespeitaram o processo legal e violaram seus direitos políticos. Lula venceu também 26 processos contra ele. Não há dúvida: Lula é inocente", pontuou a emissora.