O ex-candidato ao governo da Bahia, o deputado federal e ex-ministro João Roma (PL), que perdeu a disputa no primeiro turno para Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (UB), revelou planos para continuar ativo dentro da política baiana.
João Roma, considerado o braço direito na Bahia do presidente Jair Bolsonaro (PL), que perdeu a eleição presidencial para o ex-presidente Lula (PT) , publicou uma mensagem nas redes sociais endereçada para o petista Jerônimo Rodrigues, que se elegeu o novo governador da Bahia no segundo turno da eleição, realizado no dia 30 de outubro.
Na tentativa de evitar 'morte política', Roma afirmou ao novo governador que continuará sendo adversário do Partido dos Trabalhadores na Bahia. "Desejo boa sorte ao governador eleito @Jeronimoba13. Apresentamos uma proposta para livrar a Bahia das velhas práticas políticas, buscando crescer de mãos dadas com o Brasil. Seguiremos sendo oposição ao PT, mas sempre em defesa da Bahia e dos baianos", declarou João Roma em sua página no Twitter.
Além disso, há possibilidade de Roma se tornar o novo presidente do Partido Livre (PL) na Bahia, já que Vitor Azevedo, que estava à frente da legenda durante o período eleitoral, conquistou o cargo de deputado estadual nas eleições deste ano.