28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Levou o bonde - 30/10/2022, 10:23 - Da Redação- Atualizado em 30/10/2022, 11:01

Jerônimo vota acompanhado de Rui Costa e Geraldo Jr.

O petista comentou sobre esse período de eleições, e falou sobre gratidão do povo baiano com Lula

Jerônimo ao lado de Geraldo Jr.
Jerônimo ao lado de Geraldo Jr. |  Foto: Rafaela Araújo/Ag A TARDE

Jerônimo Rodrigues (PT), candidato ao governo da Bahia, chegou para votar às 9h deste domingo (30) no Colégio Luiz Viana, no bairro de Brotas em Salvador. Ele esteva acompanhando do vice na sua chapa, Geraldo Jr. (MDB) e do governador Rui Costa (PT).

O petista comentou sobre esse período de eleições, e falou sobre gratidão do povo baiano com Lula.

"A expectativa é aumentar os votos para Lula presidente. Nós temos a plena certeza do nosso papel, da humildade que temos que ter. Nós estamos vendo nessas eleições é uma atitude de responsabilidade com a democracia brasileira. Trazer Lula de volta significa trazer emprego, comida na mesa, melhor educação. A baia não está pedindo voto pra lula por submissão. É um reconhecimento, é uma gratidão ao que Lula e o PT fez pelo brasil e aqui na Bahia é a mesma forma", disse Jerônimo. .

O candidato falou também sobre o processo eleitoral e criticou a postura da oposição.

"Nós fizemos a nossa parte. Fizemos um processo eleitoral seguindo religiosamente a Constituição. Infelizmente a oposição se desesperou, e teve atitudes que não combina com o jogo da política".

Rui Costa também criticou o a oposição e falou sobre o caso envolvendo a deputada Carla Zambelli que foi filmada correndo atrás de um homem, enquanto empunhava uma arma.

"A expectativa é de vitória do presidente Lula. Ontem mais um caso de violência com arma. A deputada Carla Zambelli correndo atrás de um homem negro desarmado. Ela e o segurança dela atirando. Eles pensam que pobre tem que ser morto. É assim que o governo deles pensam. O Brasil quer paz, quer emprego. E para gente não tem essa de tanto faz. É impressionante o desespero da oposição. E eu quero Jerônimo de mãos dadas com Lula para fazer o melhor pela Bahia", declarou Rui.

O governador também denunciou que casos de caixa 2 estariam ocorrendo do lado de fora do colégio Luiz Viana.

exclamção leia também