27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Disparou! - 21/10/2022, 19:30 - Pedro Moraes- Atualizado em 22/10/2022, 07:34

Jerônimo tira onda com vantagem nas pesquisas: “Não tem quem segure”

O candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT) vibrou com os resultados das pesquisas

O candidato do PT conquistou 52% contra 48% na pesquisa do Ipec
O candidato do PT conquistou 52% contra 48% na pesquisa do Ipec |  Foto: Foto: Divulgação/PT Bahia

Um dos postulantes ao cargo de governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), expressou sua emoção, através das redes sociais, nesta sexta-feira, 21, os resultados das três pesquisas eleitorais publicadas no período dos últimos dois dias. Uma foi feita pelo Instituto Real Time Big Data, outra pela Paraná Pesquisas e a última Ipec, que diagnosticaram sua liderança no desfecho do segundo turno.

“Entre ontem e hoje, três diferentes institutos de pesquisa – os mesmos que apontavam ampla vantagem para meu adversário até a véspera do primeiro turno – admitem a nossa liderança. Quando o povo decide, não tem quem segure. A Bahia já escolheu: agora é só 13”, escreveu.

Na última quinta-feira, 20, a Real Time Big Data sinalizou que ele tem 54% das intenções de voto, contra 46% de ACM Neto. A Ipec, por sua vez, divulgada nesta sexta, 21, indicou que 52% das intenções de votos são para Jerônimo, enquanto 48% para o ex-prefeito de Salvador.

Já na primeira pesquisa AtlasIntel/A TARDE para o segundo turno, Jerônimo Rodrigues, do PT, também assumiu a liderança de 10 pontos superior a ACM Neto. Vale lembrar que, no primeiro turno, o instituto acertou em carreira solo o resultado.

exclamção leia também