
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se manifestou nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (22), após o novo episódio de racismo envolvendo o jogador brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, durante jogo contra o Valência, pelo Campeonato Espanhol, no domingo (21). Jerônimo classificou a postura da torcida adversária como “repugnante e lamentável”.
Em nota divulgada nesta segunda, a diretoria do Valência prometeu banir todos os torcedores que chamaram Vini de ‘mono’, macaco em espanhol. Jero, ao comentar sobre o assunto, se referiu ao brasileiro como um “jovem brilhante”.
Leia mais
Após ofensas racistas, Vini Jr. discute com torcedores e é expulso
“É repugnante e lamentável ver a história de um jovem brilhante como Vini Júnior sendo perseguida pela violência racista, de quem grita nos estádios e de quem se omite fora deles. Minha solidariedade e de todo o povo baiano que, em contrapartida, entoamos daqui o grito pelo respeito!”, escreveu.
É repugnante e lamentável ver a história de um jovem brilhante como @vinijr sendo perseguida pela violência racista, de quem grita nos estádios e de quem se omite fora deles. Minha solidariedade e de todo o povo baiano que, em contrapartida, entoamos daqui o grito pelo respeito!
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) May 22, 2023