26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Equipe quase completa - 28/12/2022, 18:00 - Cássio Moreira- Atualizado em 28/12/2022, 18:19

Jerônimo Rodrigues anuncia novos secretários estaduais

Novos nomes do governo Jerônimo são anunciados nesta quarta-feira (28)

Jerônimo com a equipe em evento na Desenbahia
Jerônimo com a equipe em evento na Desenbahia |  Foto: Manu Dias/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou a última leva de secretários estaduais, na tarde desta quarta-feira (28), na Desenbahia, sede do governo de transição. Além do petista, estavam presentes também o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e governador em Exercício, Adolfo Menezes (PSD), e o vice-governador eleito, Geraldo Júnior (MDB).

A novidade é a Superintendência de Politícas para os Povos Indígenas, criada por Jerônimo, que ficará com Patrícia Pataxó. A pasta ficará incorporada à Sepromi, comandada por Angela Guimarães (PCdoB). Ao anunciar Patrícia, Jerônimo prometeu que terá como principal objetivo na sua gestão combater a fome entre a população originária.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano ficará sob o comando da deputada estadual Jusmari (PSD). A parlamentar já ocupou a pasta. "A senhora vai ter a parceria desse governo [...] nós temos quatro anos para traçar uma ação consistente", disse o governador eleito ao fazer o anúncio.

Para a Cultura, o jornalista Bruno Monteiro foi o escolhido. "A cultura com o retorno do Lula vai ter a chance de se renovar. Entendemos bem o lugar da cultura baiana", disse Jerônimo antes de confirmar o nome de Monteiro, que completou: "Não vai faltar força, disposição e trabalho".

Imagem ilustrativa da imagem Jerônimo Rodrigues anuncia novos secretários estaduais
Foto: Manu Dias/GOVBA

Atual secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães (PCdoB) será mantido no posto.

Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o governador Jerônimo Rodrigues escolheu o deputado estadual Ângelo Almeida (PSB). Com a indicação, a deputada Fabíola Mansur, que ficou na primeira suplência do PSB, continua na Alba em 2023.

Ausente no evento, o atual secretário de Comunicação, André Curvello, continua no cargo. A permanência na função foi informada por Jerônimo durante a coletiva.

O último nome anunciado foi o de Elisângela Araújo (PT), que ocupará a Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Os titulares das secretarias de Segurança Pública (SSP); Administração; Ciência, Tecnologia e Inovação; e Planejamento serão conhecidos em uma nova coletiva na quinta-feira (29).

exclamção leia também