Jerônimo Rodrigues (PT) foi eleito oficialmente governador da Bahia, neste domingo, 1°, e acenou à oposição no estado no decorrer da cerimônia de posse. Acima de tudo, a data marcou a alteração de comando no Palácio de Ondina. Até este sábado, 31, a situação era comandada pelo ex-governador Rui Costa (PT).
O petista conquistou a vitória sobre o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), em embate no 2° turno. Dessa maneira, ele manteve a hegemonia do PT na Bahia. A soberania começou com o agora senador Jaques Wagner (PT), em 2006, e vai durar até, pelo menos, o ano de 2026.
Leia Mais
Democracia foi a grande vitória, diz Lula em discurso de posse
Lula terá sete senadores na equipe ministerial
Lula e Alckmin são recebidos pelos presidentes da Câmara e do Senado
"Quero chamar a oposição para uma responsabilidade. O palanque já foi desmontado. Tudo que tiver de ser feito para que a Bahia possa crescer ainda mais (...) a gente entende o lugar da oposição (...) mas a gente também aprende a dialogar. A esperança voltou ao Brasil. Hoje, além de ser o Dia Mundial da Paz, aqui no Brasil é o Dia da esperança", afirmou Jerônimo Rodrigues, em entrevista na área externa da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).