O governador Jerônimo Rodrigues (PT) explicou, nesta segunda-feira (9), os desafios para a expansão do metrô até o Campo Grande. Apesar dos impasses, o petista afirmou que está em diálogo com a CCR Bahia e a Caixa Econômica Federal, e que existe um estudo em andamento para viabilizar a ampliação por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).
“Está no meu programa de governo a ampliação do metrô até o Campo Grande. Tem delicadezas, conversamos com a CCR para que ela pudesse fazer a obra, inclusive com recursos federais, mas encontramos empecilhos jurídicos, dificuldades de prazos. Voltamos a conversar com a possibilidade de ser uma obra pública e, depois, a concessão para que a CCR explore e integre ao pacote de gestão de todo o metrô”, explicou o governador durante a entrega do novo Complexo Policial do Ogunjá.
Leia mais:
Jerônimo explica mudanças no governo em 2025
Secretária revela projeto para expansão do ensino superior na Bahia
Jerônimo também afirmou que o metrô foi um dos temas abordados na reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, realizada na última sexta-feira (6).
“Nós ouvimos o ministro Rui Costa para ver se há alguma possibilidade de recurso federal para viabilizar a participação da CCR. Ele já disse que ficou muito difícil. Me reuni com a CCR na semana passada e eles também enfrentam dificuldades em lançar a obra em prazo hábil. Apertei a minha equipe para que possamos agilizar o projeto com a Caixa e publicar a licitação o quanto antes”, afirmou Jerônimo.