
Após o evento de anúncio de recursos federais para a saúde na Bahia, na manhã desta sexta-feira (19), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) estabeleceu pela primeira vez um prazo para a discussão sobre as candidaturas do grupo governista às prefeituras das principais cidades baianas em 2024, incluindo Salvador. Segundo o petista, o papo deve ter início já no mês de junho.
“Nós programamos, eu tenho um conselho político que os partidos políticos dirigem, já fizemos diversas reuniões. Nós fizemos um calendário de tratamento de temas. Agora, do final de maio até junho, nós estamos tratando dos cargos regionais. Em junho vamos nos debruçar sobre as eleições de 2024”, afirmou o governador, que continuou.
Leia mais
Otto aponta 'dureza' no arcabouço: "Tem que ter flexibilidade"
“Para que a gente possa, na hora certa, ter um nome único, de poder ver nossa performance nas eleições, não só em Salvador. Nós vamos debruçar sobre isso, com meu conselho, e vamos fazer da melhor forma. Eu vou usar a goma inteira para unificar a base”, completou Jerônimo.
Atualmente, o nome do presidente da Conder, José Trindade (PSB), é visto como o favorito para representar o grupo governista na disputa pela capital baiana em 2024. A estratégia, de acordo com fontes ligados a Jerônimo e ao ministro Rui Costa (PT), é levar Trindade para o PT.