28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Novidade - 29/01/2024, 17:12 - Cássio Moreira

Jerônimo lança Portal Alerta Cidadão; entenda

Ferramenta vai permitir que o cidadão possa registrar itens de sua propriedade em casa de furtou ou roubo

Jerônimo durante o evento de lançamento no CAB
Jerônimo durante o evento de lançamento no CAB |  Foto: Cássio Moreira / Portal MASSA!

O governador Jerônimo Rodrigues lançou na tarde desta segunda-feira (29), no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Portal Alerta Cidadão. A ferramenta vai permitir que o cidadão possa registrar itens de sua propriedade, a exemplo de veículos, celulares e bicicletas, e, em caso de furto ou roubo, o próprio sistema emita um alerta para o banco de dados da Secretaria de Segurança Pública.

“O roubo a gente fica procurando saídas para encontrar o perdido. Então, às vezes, é uma queixa, mas a queixa às vezes demora. Então esse portal criado hoje, de proteção ao patrimônio do cidadão, é uma oportunidade, se no hábito que você percebeu que houve a perda de um automóvel, de uma bicicleta, de um celular, ou algo que possa ser identificado, Por que eu estou fazendo isso? Porque uma corrente no pescoço de uma pessoa vai ser difícil a gente cadastrar como patrimônio daquela única pessoa. Você que tem uma marca muito forte, um identificador daquilo, mais uma bicicleta, tem lá um número de fabricação, um celular também tem, e um carro, uma moto também tem. Então esse portal lançado hoje foi produzido pela nossa Secretaria de Segurança de Segurança e vai funcionar para toda a vida agora”, explicou.

Leia Também:

Adolfo elogia deputados pela proibição de pistolas de água na folia

Carlos Bolsonaro tem celular e três computadores apreendidos; entenda

Jero também ressaltou que a polícia entrará em contato com o cidadão assim que o item cadastrado for localizado.

“Assim que a polícia localizar, a pessoa receberá um comunicado, pode ser por e-mail, pode ser por WhatsApp, e as formas nós estamos tratando disso. Então esse portal vai ser um portal de aproximação entre o que a pessoa, naquele momento, perdeu o seu patrimônio e as chances de encontrar com rapidez”, completou.

exclamção leia também