26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Deu a ideia - 20/03/2024, 11:34 - Cássio Moreira e João Grassi- Atualizado em 20/03/2024, 13:35

Jerônimo lamenta morte de PMs e garante atenção aos casos

Governador esteve no COI da Secretária de Segurança Pública (SSP-BA) nesta quarta-feira (20)

Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia
Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jerônimo Rodrigues (PT) esteve, nesta quarta-feira (20), no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretária de Segurança Pública (SSP-BA). Diante da morte de três policiais militares em diferentes cidades baianas, nos últimos dias, o governador comentou sobre a importância do treinamento e cuidado com esses profissionais.

"Todos os meus comandados sabem que nós temos que ter ações preventivas, e é isso que o comando, nesse caso da Polícia Militar, tem feito. O Coronel Coutinho tem exercido um papel muito importante na área de formação desses profissionais, tanto na sua proteção quanto nos cuidados que tem, inclusive na proteção com equipamentos distribuídos para que esses possam entrar em uma operação ou estar no seu trabalho rotineiro com a proteção devida", disse Jerônimo.

O petista explicou que faz questão de se inteirar sobre detalhes em possíveis ações com danos aos PMs. Ele afirmou também saber de algumas más intenções do crime organizado, e garantiu que indica posições para serem tomadas sobre esses casos.

"Eu troco mensagem diariamente com o Coronel, primeiro procurando saber o que houve, me explicar o que houve, e ele com sua capacidade de conhecimento tem me deixado sempre informado. Mas também peço a ele quais são as decisões a serem tomadas em cada caso, quando é um desvio, quando acontece por ventura, de algum policial que tenha sofrido alguma agressão física pela parte sua como profissional sério, ou daqueles do crime organizado que se aproveita da situação. A intenção, a regra é sempre a mesma: averiguem, investiguem e tomem posições", pontuou o governador.

Por fim, o governador da Bahia prestou condolências aos familiares dos profissionais. "Então, minha solidariedade a família de mais um policial e toda minha determinação para que o comando da polícia investigue e tome as decisões em relação a isso", concluiu.

exclamção leia também