25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Todo mundo feliz! - 28/04/2023, 16:31 - Da Redação

Jerônimo e Rui entregam 248 casas em Feira de Santana

Ministro Jader Filho também esteve no ato, nesta sexta-feira (28)

Rui Costa (PT) e Jader Filho (MDB) participam de entrega
Rui Costa (PT) e Jader Filho (MDB) participam de entrega |  Foto: Joá Souza/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Jader Filho (Cidades) entregaram, nesta sexta-feira (28), 248 residências do programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’, no município de Feira de Santana.

Os imóveis do Residencial Campo Belo são do governo Dilma Rousseff (PT), mas estavam fechados. Para a entrega das casas, a Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Conder), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur) precisou fazer um trabalho de revitalização. Ao todo, foram investidos R$ 16,2 milhões, sendo R$ 1,3 milhões do bolso do Estado.

Durante a cerimônia, Jero não escondeu a satisfação em entregar as chaves. “Hoje, a gente está com a felicidade de entregar 248 chaves. É claro que aqui o pessoal está fazendo já a instalação de luz e água, que é por conta própria, e eu me comprometo que, junto inclusive com o ministro, para que a gente possa investir em área de lazer, de campo, quadra, ver as condições de educação. Porque são quase 250 famílias, a gente tem que dar as condições de transporte, de água, de energia e de segurança pública”, pontuou o governador.

De acordo com o ministro Jader Filho, cerca de mil pessoas foram contempladas com as casas entregues nesta sexta.

“Depois de dez anos está sendo feita a entrega disso. Não se pode continuar com essas obras paralisadas e começar a discutir as novas contratações. Nessa semana, nós devemos publicar as portarias do Minha Casa Minha Vida para que a gente comece a fazer novas contratações”, explicou o titular do Ministério das Cidades.

Contemplada com um dos imóveis, a ex-manicure Salvelina Menezes falou do alívio em receber a chave do aconchego após dez anos de espera.

Leia mais

Mais Médicos tem 99% de adesão de cidades contempladas em edital

“A história aqui foi longa, viu? A gente começou sem preocupação e chegamos até aqui, mas foi muita luta e muito tempo de espera, mas graças a Deus hoje estamos realizando a sonhada casa própria”, disse.

exclamção leia também