29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Eleições - 18/10/2022, 22:20 - Rafael tiago

Jerônimo diz que postura de Neto é "lamentável" e exalta novos apoios

Petista é candidato ao governo da Bahia e venceu o primeiro turno

Jerônimo participou de sabatina da Rede Bahia
Jerônimo participou de sabatina da Rede Bahia |  Foto: Divulgação

Jerônimo Rodrigues (PT) participou de sabatina na TV Bahia na noite desta terça-feira (18) e falou sobre os planos para governar o estado em caso de eleição. O petista criticou a campanha do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e reforçou o trabalho realizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) durante os anos de gestão.

O postulante petista ao Palácio de Ondina agradeceu os novos apoios para o segundo turno. Várias lideranças da base de Neto passaram a apoiar Jerônimo na eleição para o governo da Bahia.

"É lamentável a forma que o ex-prefeito dirige a sua campanha. Lamento aqui esse formato, mas quero dizer que nós estamos nesse período da campanha no segundo turno recebendo diversos apoios. Mais de 30 prefeitos, vereadores, lideranças, que não estiveram conosco no primeiro turno. Hoje mesmo recebemos cinco apoios de ex-prefeitos, isso anima a nossa campanha. Seis partidos políticos já aliaram a esse projeto, com base dentro de um programa de governo, dialogaram com a gente, manifestaram seu apoio", disse o petista.

Questionado sobre a carreira política, Jerônimo fez questão de enaltecer que faz parte do PT, mas lembrou das contribuições no governo de Dilma e do trabalho ao lado do governador Rui Costa. O petista também lembrou de criticar a falta de postura de ACM Neto durante a campanha.

"Eu faço parte de um time, o time do 13. Eu não escondo em relação ao partido, ao time e ao grupo que eu participo. Diferente do meu opositor, que diz que tanto faz. É inclusive triste a gente ver um candidato querendo governar a Bahia que não tem posturas firmes sobre de que lado ele está. É também assim sobre a cor dele, é também assim sobre algumas situações de relacionamento com os próprios partidos que o acompanha", afirmou.

"A minha história é uma história de superação, tive que ralar para poder chegar em uma escola, uma universidade, poder hoje estar contribuindo com a minha Bahia. Eu fui secretário municipal do meu município, de agricultura, tenho essa história. Fui à Brasília contribuir com a presidenta Dilma, fui secretário nacional, uma experiência valiosa na minha vida, no meu currículo", continuou Jerônimo.

Educação

Jerônimo rebateu críticas a respeito da educação na Bahia falando sobre o currículo. O petista criticou a falta de conhecimento de Neto com relação à escola pública e reforçou que o PT fez uma revolução na educação do estado.

"O ex-prefeito não sabe o que é uma escola pública, ele nunca sentou em um banco de escola pública, ele não sabe o que é o chão de escola pública, não conhece as universidades públicas por dentro. Eu sou professor, fui professor do fundamental um e dois, do ensino médio e sei muito bem. Quando eu cheguei na universidade, em 2005, não tinha nem giz. Fomos nós que revolucionamos a educação baiana", apontou.

O candidato do time de Lula falou também sobre a necessidade de governar ao lado do ex-presidente e destacou os feitos do PT na Bahia nos últimos anos.

"Diferente do grupo do ex-prefeito, nós fizemos muito. Entregamos 20 hospitais, 24 policlínicas, maternidades inclusive de alta complexidade, nós conseguimos chegar a cada canto da Bahia, Barreiras, extremo sul, nós vamos entregar um hospital em Teixeira de Freitas, inclusive atendendo situações de alta complexidade, de câncer, coração, parto de alto risco", contou Jerônimo.

exclamção leia também