
Durante a cerimônia de entrega do Hospital Especializado Octávio Mangabeira (HEOM), em Salvador, nesta quinta-feira (5), o governador Jerônimo Rodrigues destacou a articulação política da Bahia como um dos pilares para a consolidação de projetos na área da saúde.
O evento marcou a reinauguração da unidade, que passou por ampla reforma e modernização, e contou com a presença dos ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Rui Costa (Casa Civil).
Leia Também:
“Registrar também a minha alegria de, enquanto governador, ver um time tão tenso de deputados, de deputadas, isso orgulha muito a gente”, disse Jerônimo, que aproveitou a ocasião para agradecer pelo trabalho de equipe.
“Eu tenho muito orgulho da bancada de deputados federais que nós temos, dos senadores”, afirmou, dirigindo-se à deputada Lídice da Mata, recentemente reconduzida à liderança da bancada baiana.
Trabalho de equipe funcionou
O governador fez questão de reconhecer a importância da base política para a realização das entregas no estado. "Se não fosse assim, nós não chegaríamos aqui", reforçou. Ele também celebrou a atuação dos prefeitos e vereadores baianos, chamando a atual conjuntura de uma "safra inteligente" de lideranças municipais.
Jerônimo ainda exaltou a contribuição dos ex-governadores Jaques Wagner e Rui Costa para a consolidação do projeto do HEOM. "Eu me sinto contemplado e reconheço aqui, Wagner, por você e Rui terem dirigido r liderado o processo dessa construção".