O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), desembarcou em Brasília, na tarde desta terça-feira (8), para se encontrar com o vice-presidente eleito do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB), coordenador da transição de governo, com o ex-ministro Aloizio Mercadante (PT), que também faz parte da equipe, e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que recebeu o grupo em sua residência oficial.
A agenda de Jerônimo ainda prevê uma reunião com a bancada baiana no Congresso Nacional. O governador eleito também abriu as portas da Bahia para os políticos. “Nosso objetivo é fortalecer o diálogo, estabelecer uma relação civilizada que permita sempre o benefício dos baianos e baianas. Vim abrir portas e convidá-los para irem a Bahia”.
Jerônimo esteve acompanhado do vice-governador eleito, Geraldo Júnior (MDB), e dos demais membros da equipe de transição estadual: os secretários de Relações Institucionais, Luiz Caetano e de Infraestrutura, Marcus Cavancanti; e do assistente especial da Casa Civil, Adolpho Loyola. O senador Otto Alencar (PSD) também participou.