
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), criticou a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que taxou 50% em alguns produtos importados brasileiros.
Leia Também:
Por meio de uma publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira (30), Jero relacionou o tarifaço do mandatário norte-americano a membros da extrema direita do Brasil.
“Acreditamos que essa decisão é alimentada por narrativas falsas da extrema direita brasileira e, por isso, seguiremos firmes na defesa do nosso Brasil Soberano”, disse.
Apesar de não ter citado nomes, a mensagem tem como principais alvos Jair Bolsonaro e o filho Eduardo, que têm articulado punições ao Brasil em troca de favorecimento no processo que o ex-presidente encara por tentativa de golpe de Estado.
Jerônimo ressaltou a importância do diálogo entre os presidentes dos dois países, mas ressaltou que o Brasil não deve abaixar a cabeça para ninguém.
“As exceções à tarifa mostram que ainda há espaço para o diálogo, e o presidente Lula tem reafirmado essa disposição. Mas a soberania do Brasil não se negocia. Na Bahia, seguimos ao lado do governo federal, em diálogo com os setores produtivos, buscando novos mercados e alternativas para proteger quem trabalha e produz”, afirmou o governador.