26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

LARGOU O DOCE - 31/07/2025, 09:00 - Wiliam Falcão

Jerônimo culpa extrema direita por tarifaço de Trump contra o Brasil

Apesar de não citar nomes, as críticas do governador da Bahia têm como principais alvos Jair Bolsonaro e o filho Eduardo

Governador utilizou as redes sociais para criticar adversários políticos
Governador utilizou as redes sociais para criticar adversários políticos |  Foto: Uendel Galter/AG. A TARDE

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), criticou a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que taxou 50% em alguns produtos importados brasileiros.

Leia Também:

Por meio de uma publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira (30), Jero relacionou o tarifaço do mandatário norte-americano a membros da extrema direita do Brasil.

“Acreditamos que essa decisão é alimentada por narrativas falsas da extrema direita brasileira e, por isso, seguiremos firmes na defesa do nosso Brasil Soberano”, disse.

Apesar de não ter citado nomes, a mensagem tem como principais alvos Jair Bolsonaro e o filho Eduardo, que têm articulado punições ao Brasil em troca de favorecimento no processo que o ex-presidente encara por tentativa de golpe de Estado.

Jerônimo ressaltou a importância do diálogo entre os presidentes dos dois países, mas ressaltou que o Brasil não deve abaixar a cabeça para ninguém.

“As exceções à tarifa mostram que ainda há espaço para o diálogo, e o presidente Lula tem reafirmado essa disposição. Mas a soberania do Brasil não se negocia. Na Bahia, seguimos ao lado do governo federal, em diálogo com os setores produtivos, buscando novos mercados e alternativas para proteger quem trabalha e produz”, afirmou o governador.

exclamção leia também