
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta terça-feira (25) que vê seu grupo político cada vez mais forte. Ao falar sobre a oposição, o chefe do Executivo criticou ACM Neto, chamando-o de “blogueiro” e acusando-o de abandonar seus aliados.
Leia Também:
“O ex-prefeito não tem esse trato que a gente tem de cuidar, de zelar, de fazer os contatos e se aproximar. Redes sociais são importantes, mas ele, o blogueiro, ficou no blog e não desceu para o interior do estado. Ele não visita os municípios, não acolhe aqueles que o ajudaram na campanha. Nós temos uma política diferente, de acolher os que votaram em nós. A gente não pode soltar a mão. Governar um município é muito difícil, mesmo com dinheiro. Eu tiro por mim: um governo do estado sem o apoio do governo federal tem muita dificuldade para trabalhar”, disparou o governador.
Segundo Jerônimo, o momento da base governista é positivo, com a ampliação do grupo de aliados, incluindo gestores e parlamentares.
“Eu creio que estamos em um momento muito ascendente. Os contatos com novos prefeitos, inclusive aqueles que não votaram em mim, nos dão uma boa sensação — mas não de conforto. A política não tem conforto, a política é sempre assim. Hoje, eu tenho uma boa relação herdada de Wagner e de Rui, e acredito que melhorei ainda mais esse vínculo com os prefeitos, os movimentos sociais e os mandatos de deputados estaduais e federais. Isso anima para que possamos continuar com a reeleição, a eleição de novos nomes e a reeleição dos que já estão no mandato”, garantiu Jerônimo.