Encarando já os compromissos como governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues se reuniu hoje com Rui Costa, atual chefe do Executivo da Bahia, para definir como será a mudança de bastão entre os gestores. Quem também estava participando do encontro foi Geraldo Júnior, eleito o vice-governador.
A nomeação dos componentes da equipe da nova gestão será divulgada ainda está semana através de um decreto no Diário Oficial. Porém, Jerônimo já adiantou que ele e seu vice farão parte da coordenação da transição de governo. “Os nomes dos secretários serão divulgados por mim e por Geraldo, qualquer coisa sobre isso antes da gente falar é especulação", garantiu Jerônimo.
Ainda mantendo mistério sobre os nomes de quem assumirá cada secretaria do estado, Jerônimo destacou que para dar um "gás novo" e colocar sua "sua marca" na gestão estadual terá que mudar alguns nomes. As mudanças serão no primeiro escalão, e no comando da Segurança Pública.
O novo governador está aguardando quais serão as mudanças no novo governo federal, que terá no comando o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para poder anunciar em breve os primeiros nomes da sua equipe de governo.