22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Foco no presente! - 30/08/2024, 19:17 - Cássio Moreira e Vinicius Portugal

Jerônimo afirma que foco é 2024 e descarta falar sobre reeleição

Governador não quis falar sobre eleições majoritárias em 2026

Governador destacou a importância das eleições municipais
Governador destacou a importância das eleições municipais |  Foto: Cássio Moreira/AG. A TARDE

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou, nesta sexta-feira (30), que Jerônimo Rodrigues (PT) é o candidato natural do partido para a reeleição ao governo do estado em 2026. Ao ser questionado pela imprensa, Jero garantiu, que seu foco está no presente e que o mais importante atualmente são as eleições municipais deste ano.

"Ele também falou que eu estou com uma vontade danada de trabalhar, e é isso que eu estou. Ele fecha a frase dizendo: 'Mas olha, ele está também com uma vontade danada de trabalhar'. Eu estou querendo isso. Estou correndo, às vezes, dois, três municípios, fora a eleição, o dia a dia mesmo, fazendo entregas, anúncios, dando ordens de serviço. Nós já chegamos a 236 municípios, portanto ultrapassamos a metade da Bahia em um ano e meio, e minha pegada é essa", garantiu o governador.

Leia mais:
Jero afirma que Moraes defende a democracia após bloquear o 'X'
Secretaria de Educação divulga lista de profissionais que podem receber grana extra

"Agora, quando você fala de eleição, a eleição, para mim, é de 24. 'Ah, mas 24 é 26 logo', não. Para mim, agora, eu estou olhando para 24 porque eu quero ver o conjunto de prefeitos aliados para a gente poder continuar trabalhando. Então, essa mensagem do senador é muito real, no sentido de dizer assim: 'Olhe, eu quero trabalhar e estou fazendo isso'", concluiu Jerônimo.

Jaques Wagner descartou a possibilidade do ministro da Casa Civil, Rui Costa, concorrer ao governo do estado em 2026. Vale lembrar que o ex-governador declarou, em março, para a rádio Piatã FM, seu interesse em concorrer às eleições majoritárias.

exclamção leia também