O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a tranquilizar geral, nesta sexta-feira (18), sobre o risco do retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras contra a Covid-19. Na mesma linha do que havia dito na quinta (17), Jero garantiu que não há recomendação para a medida.
Jero descarta retorno do uso de máscaras: "Não há orientação"
Jero promete "zerar" regulação na abertura do Hospital 2 de Julho
A fala de Jerônimo ocorreu após a notícia da descoberta de uma nova cepa da Covid-19, na última semana. Apesar do susto, o governador tratou de 'pegar leve'.
"Eu não sou da área de infectologia, mas rolou ameaças de que a Covid estava voltando. De imediato, eu chamei a secretária [de Saúde] Roberta [Santana]. Nos reunimos, ela fez um contato com o Ministério da Saúde. [...] Até agora não tem nenhuma orientação para a recomendação de uso de máscaras, tá?”, afirmou o governador, que ainda fez um apelo para que a população complete o ciclo da imunização.
“Eu quero aproveitar essa oportunidade para pedir para que as pessoas se vacinem quem não completou as etapas de vacinação. Vamos trabalhar para que isso não seja real", disse Jerônimo.