O governador Jerônimo Rodrigues voltou a comentar, nesta segunda-feira (11), durante o ato de adesão ao programa Pé-de-Meia, realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, sobre a polêmica envolvendo a Portaria 190/2024 e a 'aprovação em massa' nas escolas baianas. Jero negou que isso irá acontecer e largou o doce sobre o que ele pensa do ensino atual.
“Não botem palavras em minha boca. Estudante que não vai na escola nem é avaliado. Nós queremos que a escola seja de verdade, imagine um médico, um enfermeiro, quando recebe uma pessoa adoecida, a obrigação daquele profissional é trazer para dentro da escola e curar aquela pessoa. A educação, a escola serve para curar as pessoas, curar do analfabetismo, curar da escuridão, trazer para a vida, dominar a leitura escrita, capacidade crítica, é dessa escola que eu estou falando”, disse.
Jero reforçou que a portaria está sendo ajeitada e que vai lutar por uma educação de qualidade no estado.
“Eu vou reconhecer, na hora que a nossa portaria estiver ajustada, eu serei o primeiro a dizer, teve o erro, eu não vou disputar por baixo, eu vou disputar por cima, eu não vou abrir mão de enquanto governador, aliado de Lula, eu não vou abrir mão de disputar cada vida que está aqui”, concluiu.