
O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu, neste sábado (17), com 43 prefeitos e outros representantes de municípios baianos afetados pela dengue, para reforçar ações de combate à doença.
Dados recentes divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) apontam para uma notificação de 6,3 mil casos prováveis de dengue no estado, entre 31 de dezembro do ano passado e o último dia 14 de fevereiro.
Devido a esse cenário preocupante, o governo e as autoridades de saúde estão redobrando os esforços no que diz respeito à prevenção e ao controle da doença.
A ampliação do atendimento aos municípios em situação crítica foi um das medidas apresentadas no encontro, que também contou com a presença do senador Jacques Wagner e do ministro da Casa Civil, Rui Costa.
“Vamos mobilizar todos os setores da sociedade, desde as autoridades locais até os cidadãos, para garantir o sucesso das ações de combate à dengue. Com isso, espera-se que as medidas discutidas na reunião possam contribuir significativamente para a redução dos casos e a contenção da doença no estado da Bahia”, garantiu Jero.

