28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Investimento - 12/12/2023, 18:49 - Da Redação- Atualizado em 12/12/2023, 20:08

Jero reforça a Polícia Civil com viaturas e escudos

Equipamentos serão utilizados na capital e no interior do estado

Dezenove viaturas foram entregues à Polícia Civil
Dezenove viaturas foram entregues à Polícia Civil |  Foto: Mateus Pereira / GOVBA

Para reforçar a segurança pública, o governador Jerônimo Rodrigues entregou 19 novas viaturas e 46 escudos balísticos, durante visita ao Complexo de Departamentos da Polícia Civil, em Itapuã, nesta terça-feira (12).

Durante a entrega, Jero enfatizou a importância da parceria entre os governos do Estado e Federal para a estruturação das forças de segurança na Bahia. "Reconhecemos a importância da parceria da polícia baiana com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Encontramos amparo, por exemplo, no trabalho com a proteção das fronteiras. A cooperação constrói este cenário que permite a compreensão de que há um sistema nacional de segurança pública vigente, sendo construído e fortalecido".

Imagem ilustrativa da imagem Jero reforça a Polícia Civil com viaturas e escudos
Foto: Mateus Pereira / GOVBA

As viaturas adquiridas incluem dez veículos modelos Ford Ranger, dois Chevrolet Spin, seis Yaris e um carro para uso no transporte de cães. Dessas, oito vão reforçar o entendimento especializado de proteção às mulheres vítimas de violências. Entre as unidades contempladas estão o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) de Luís Eduardo Magalhães, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Barreiras, as Patrulhas/Rondas Maria da Penha e às Deams dos municípios de Salvador, Alagoinhas, Feira de Santana, Jequié, Juazeiro e Porto Seguro.

No total, foram entregues 46 escudos balísticos de nível III-A. Os equipamentos são resistentes a disparos de todos os calibres de armas curtas, submetralhadoras 9 mm e Magnum 41.

Imagem ilustrativa da imagem Jero reforça a Polícia Civil com viaturas e escudos
Foto: Mateus Pereira / GOVBA

exclamção leia também