26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

operação china - 31/03/2023, 16:32 - Bruno Dias- Atualizado em 01/04/2023, 00:08

Jero pousa na China à procura de investidores para Bahia

O Governador desembarcou na manhã desta sexta(31) e foi recebido pelo embaixador do Brasil na China, Marcos Galvão

Jero pousa em aeroporto chinês
Jero pousa em aeroporto chinês |  Foto: Divulgação/GOVBA

Após uma longa viagem de quase 24 horas, o governador Jerônimo Rodrigues finalmente pousou em território chinês na cidade de Pequim, nesta sexta-feira (31), às 12h30 (horário de Brasília) e 23h30 (horário local chinês). Ele foi recebido pelo embaixador brasileiro na China, Marcos Galvão.

Seguindo na manhã deste sábado (1), na capital chinesa, o governador Jerônimo Rodrigues, em conjunto com a delegação baiana que inclui os secretários de Desenvolvimento Econômico (SDE), Angelo Almeida, e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), André Joazeiro, além do superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento da SDE, Paulo Guimarães, irão se preparar para primeiro encontro com empresários chineses.

Imagem ilustrativa da imagem Jero pousa na China à procura de investidores para Bahia
Foto: Divulgação/GOVBA

Após o primeiro encontro com empresários, a delegação baiana, liderada pelo governador Jero, se encaminhará para Jinan no domingo (2) e visitará outras regiões da China. Caso a agenda do presidente Luís Inácio Lula da Silva seja confirmada para começar em 11 de abril, o governador deverá estender sua viagem por alguns dias para participar da comitiva presidencial.

“Começaremos já amanhã a agenda com empresas chinesas, inclusive aquelas que já têm parcerias com o Governo da Bahia em diversos projetos. Ficaremos aqui por uma semana, uma semana e meia, cumprindo a programação da comitiva baiana. Vamos aguardar a confirmação da vinda do presidente Lula e, se necessário, ficarei mais dois ou três dias com o presidente, de acordo com a agenda dele”, contou o Governador.

exclamção leia também