26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Pacto contra a violência - 13/03/2024, 21:50 - Cássio Moreira- Atualizado em 13/03/2024, 22:36

Jero pinta na Alba e entrega Bahia pela Paz

Governador apresenta projeto e prega união da sociedade

Governador apresenta projeto e prega união da sociedade
Governador apresenta projeto e prega união da sociedade |  Foto: Raphael Muller/AG. A TARDE

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) entregou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quarta-feira (13), o projeto de lei que estabelece a criação do Bahia pela Paz, um conjunto de ações das secretarias estaduais para o combate e redução da violência.

Após entregar o documento ao presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD), Jero largou o doce e pregou a união dos poderes públicos e sociedade na luta pelo fim da violência no estado. O governador ainda ressaltou que os indicadores apontam uma queda nos números de crimes praticados na Bahia.

"Comparativamente com os anos anteriores, nós reduzimos todos os indicadores. Isso é fruto de investimentos, mas da consolidação de uma política. Sabemos que a segurança pública é um tema nacional, onde cada agente da política tem sua responsabilidade. A União tem sua responsabilidade, o Estado também, e até mesmo o município. Fizemos um diálogo com a UPB, porque o município tem uma responsabilidade importante para a gente [...] O Bahia pela Paz traz um sentimento da sociedade baiana de que nós temos que, unidos aqui hoje, o Poder Legislativo, o Judiciário, mas nós também tivemos a participação e a escuta dos segmentos da sociedade envolvidos na segurança pública", disparou Jero.

Jerônimo ainda pregou que o Bahia pela Paz tem como foco a prevenção por meio de atividades que envolvem cultura, esporte e educação.

"O Bahia pela Paz tem sim essa missão de enfrentar o tema da violência, mas é um pouco mais do que isso. Ele nivela a sociedade baiana trazendo a prevenção, cuidando da educação, trazendo cultura, esporte, indo para as escolas", afirmou.

exclamção leia também