
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), participou da sessão solene em homenagem ao bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, na manhã desta quarta-feira (5), no Congresso Nacional, em Brasília.
Jero ressaltou a importância do reconhecimento da data para o país, para que a história de personagens fundamentais na luta pela libertação do Brasil, como Maria Felipe e Joana Angélica, ganhe destaque.
“Para que possamos contar a história do povo brasileiro, nós precisamos recontar a história e incluir personagens fundamentais como Maria Filipa e Joana Angélica, por exemplo, que hoje não estão nos nossos livros; não estão nas páginas da imprensa nacional e nem nos programas de televisão", afirmou o governador.
A sessão, que ainda contou a apresentação da baiana Margareth Menezes, ministra da Cultura, foi uma iniciativa dos senadores Jaques Wagner (PT) e Randolfe Rodrigues, e dos deputados federais Bacelar (PV), Rogéria Santos (Republicanos), Alice Portugal (PCdoB) e Lídice da Mata (PSB).
Jerônimo ainda pintou na 17ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece na capital federal, acompanhado da secretária estadual de Saúde, Roberta Santana.