
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) visitou a cidade de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, ao lado do ministro Rui Costa (PT), para uma última vistoria de dois residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida, que serão entregues na próxima terça-feira (14). A visita aconteceu neste sábado (11).
Como retomada do programa, extinto na antiga gestão do governo federal, os dois programas somam 684 novas casas populares. O presidente Lula (PT) estará presente na cidade para realizar a cerimônia de entrega do projeto. Os residenciais receberam os nomes de Vida Nova Santo Amaro 1 e Vida Nova Sacramento.
No dia 14 de janeiro, Jero e Rui fizeram a primeira visita ao local para avaliar o andamento da construção. Na faixa 1, pessoas com renda de até R$ 1.800 serão contempladas. Todo o plano de trabalho tem o objetivo de entregar aproximadamente 170 mil casas populares até o final deste ano.
“Eles acabaram com a faixa 1 e a faixa 1 são aquelas pessoas que mais precisam. Então o programa volta trazendo a faixa 1 de volta e esse é o carro chefe do programa. O programa tem as outras faixas, que têm subsídio, mas envolve financiamento”, explicou o ministro da Casa Civil.
Minha Casa, Minha Vida
O programa foi criado em 2009, pelo governo Lula. O projeto subsidia a aquisição de casa ou apartamento para famílias com renda de até R$ 1.800, além de contemplar entidades e associações rurais.