Dado a elogios em boca própria, o governador Jerônimo Rodrigues falou, hoje (13) de manhã durante a posse de Ronaldo Carletto como presidente do Avante, sobre as negociações para reajuste do salário dos servidores estaduais. Segundo ele, a condução é feita de forma "que nenhum estado brasileiro fez".
Os servidores querem reajuste linear de 9% enquanto a gestão ofecere 4%. O tema será deliberado e pode ser votado na Assembleia próxima terça-feira (16). E o goverador afirmou que mantém o diálogo com os representantes de todas as categorias para tomar a melhor decisão.
"Conversamos com todas as categorias, inclusive com a APLB que estava mais incisiva, tem o piso salarial dos professores lá na assembleia, vamos respeitar. A assembleia é autônoma para debater e julgar, mas tenho certeza que o que estamos fazendo nenhum governador fez desse tamanho. Estou fazendo porque tive Wagner que pavimentou, Rui que colocou mais pavimentação em cima e por isso estou seguro que nenhum estado brasileiro fez o que nós estamos fazendo, pode comparar", afirma.