Além do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), outro nome do cenário político da capital baiana que repudiou o posicionamento xenófobo de Sandro Fantinel (Patriotas) foi o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Na ocasião, o parlamentar defendia o trabalho escravo nas vinícolas do Rio Grande do Sul.
Através das redes sociais, o governador, além de condenar o posicionamento do vereador, ainda determinou que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) tome medidas para que o vereador do Rio Grande do Sul responda judicialmente pelas falas.
"Eu repudio veementemente a apologia à escravidão e não permitirei que tratem nenhum nordestino ou baiano com preconceito ou rancor. É desumano, vergonhoso e inadmissível ver que há brasileiros capazes de defender a crueldade humana. Enquanto eu for governador da Bahia, irei combater firmemente qualquer tentativa de explorar ou escravizar nosso povo", afirmou Jerônimo.
Hoje, um vereador do Rio Grande do Sul defendeu o trabalho escravo nas vinícolas do estado e ainda foi xenofóbico e racista com baianas e baianos. Eu repudio veementemente a apologia à escravidão e não permitirei que tratem nenhum nordestino ou baiano com preconceito ou rancor.
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) February 28, 2023